home / Sustentabilidade / Meia Maratona das Cataratas

Meia Maratona das Cataratas

Meio Ambiente, esporte e qualidade de vida

Com edições anuais desde 2006, a Meia Maratona das Cataratas já é faz parte do circuito de principais eventos esportivos em nível nacional. Com cobertura das principais emissoras de esportes, a 9ª edição da prova, realizada em 2016 contou com a participação de 1.700 pessoas.

A Meia Maratona das Cataratas é o único evento que ocorre inteiramente dentro de uma Unidade de Conservação Ambiental e em contato com uma das 7 maravilhas do mundo moderno, as Cataratas do Iguaçu.

O evento, além do caráter esportivo possui tradição cultural e ambiental. Desde sua primeira edição é acompanhado pelo plantio de mudas em áreas do Parque Nacional do Iguaçu, com mudas e metodologia indicada pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio.

A partir da edição de 2016, a Meia Maratona passou a ser o evento de destaque para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta edição a prova esportiva foi somada a uma série de outras atividades que focaram na sensibilização e educação ambiental.

Todas as emissões atmosféricas do evento são compensadas com o plantio de mudas no Parque A corrida acontece dentro do Parque Nacional do Iguaçu e com vista para uma das Maravilhas da Natureza A corrida acontece dentro do Parque Nacional do Iguaçu e com vista para uma das Maravilhas da Natureza Milhares de corredores participam anualmente da corrida em celebração da natureza Feira de produtos orgânicos e outras atividades fortalecem a celebração Feira de produtos orgânicos e outras atividades fortalecem a celebração
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus

FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS PARQUES

Cataratas Marco Rio Zoo AquaRio Paineiras Corcovado Parnanoronha