home / Sustentabilidade / Ensino Voluntário de Inglês

Ensino Voluntário de Inglês

Em 2015 a Paineiras-Corcovado e o Instituto Cataratas, firmaram parceria com a Cidadão Pró-Mundo para abertura da unidade Corcovado, que deverá atender às comunidades dos Guararapes, Cerro-Corá, Vila Cândido e Prazeres, todos no entorno do Parque Nacional da Tijuca, com o ensino do inglês e a troca de experiências no atendimento à visitantes  como: cordialidade, oratória, responsabilidade socioambiental e cidadania.

A Cidadão Pró-Mundo é uma ONG criada em 1997 na comunidade de Capão Redondo em São Paulo. A ONG acredita no ensino do inglês como ferramenta de promoção da igualdade de oportunidades e combate à desigualdade social. As comunidades em que se insere a Unidade Corcovado são as principais vizinhas do monumento do Cristo Redentor e possuem forte histórico de convivência e prestação de serviços informais de turismo. O Cristo Redentor é o ponto turístico mais visitado do Brasil, tendo recebido em 2014 cerca de 2 milhões de visitantes.

O modelo de trabalho da Cidadão Pró-Mundo baseia-se no ensino voluntário de inglês com grupos de voluntários que se revezam de maneira que a cada aula o aluno tem contato com um professor diferente, logo uma diferente didática e sotaque do inglês. Esta metodologia apresenta sucesso, pois não exige grande desprendimento de tempo do “volunteacher” e permite ao aluno aulas semanais regulares.

Aulas de inglês são ofertadas gratuitamente às comunidades Aulas de inglês são ofertadas gratuitamente às comunidades Aulas de inglês são ofertadas gratuitamente às comunidades Aulas de inglês são ofertadas gratuitamente às comunidades
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus

FIQUE POR DENTRO DOS NOSSOS PARQUES

Cataratas Marco Rio Zoo AquaRio Paineiras Corcovado Parnanoronha